Domingo, 13/12, recebi um email do GAP dizendo que a Família do Michigan havia me add e com o endereço de email deles. Vi o perfil da família e gostei de cara, mandei um email falando de mim e tive uma resposta em menos de 24 horas. Então, trocamos emails e começamos a nos falar na terça, 15/12, pelo skype, mas só por escrita mesmo... Na quarta, falamos por Skype, eles só por vídeo e escrita, eu por áudio, e depois, com o Host Dad por telefone. A conversa foi ótima! Vi as kids, a casa, cachorro, gato, brinquedos preferidos e até árvore de natal. Entendi 95% do que ele disse, mas pra falar... bem, foi complicado. Ele disse que a Host Mom ligaria na quinta, e ligou. Falamos por skype e celular ao mesmo tempo, dessa vez com chamada de vídeo, e mostrei meus bichinhos de pelúcia e a menina pediu pra ver minha cadela, perguntou minha cor favorita, o que eu gosto de fazer... Não consegui entender bem a mãe, mas fluiu...
Ela me perguntou se poderia ligar na sexta (eu ia sair, sabe?), daí hesitei um pouco, mas disse que estaria em casa de dia, à noite na casa da prima e que lá tinha internet (na verdade ia pra casa da prima pra de lá ir pra balada, era niver de uma amigo e tal...)
Certo, na madrugada mandei um email com o número do meu BRS, pois eles haviam se registrado na CC. De manhça já tinha uma resposta do pai, dizendo que ia pedir e tal... Eis que vem um outro email 1 hora depois dizendo que a CC negou pq eu não tinha under 2 e a mãe está grávida, então fui questionada... Mas como já havia dito a ele que tava trabalhando com experiência under 2 já no 1º email, aí ele viu que não omiti nada... Expliquei a situação, disse que resolveria e pedi pra que esperassem 5 dias... Ele me respondeu logo que "sem problemas"
Mas todo mundo sabe que isso já acaba com as ilusões de uma pessoa, né?
então, tinha entrado em contato com a Camila da CC por email falando à respeito dessa family e coisa e tal... e que estaria enviando a referência na segunda-feira e pedindo que ela enviasse pra Boston ASAP! Não esperava que ela fosse entrar em contato comigo e questionar isso... Fui grossa com ela, pq da maneira como ela falou, parece que família tá fácil e acabei passando na cara que eles me acharam no GAP, frisei isso umas duas vezes e ainda não soube mentir a respeito das horas com under 2... ela disse que eu só teria 200h em janeiro (pq eu disse que comecei em novembro, 5 d/semana, 4h/dia), e aí acabou o mundo pra mim, né? "Peça a família pra esperar" Whaaaat? Aí deixei de sair pra esperar a family entrar em contato e o que acontece? É, levei um bolo... (fiquei esperando e nada, pra quem não sabe o que é "levar um bolo"). Daí vc imagina tudo que passou na minha cabeça? A raiva, a tristeza, o desespero, tudo junto? Foi o meu pior momento da jornada até agora! Pensei em desistir, em mudar de agência, me arrependi de tudo que abri mão por isso, do que já gastei... nossa! Chorei na frente de um computador, como há muito tempo não chorava... Graças a Deus tinha as minhas amigas au pairs de msn (Raissa, acho que a Dani e a Carol tbm estavam... Aline tbm "ouviu" minha história toda, e Rafa então... como é bom ter vcs! Só a gente se entende!) Mas sim, mandei um email pra eles, dizendo que havia ficado em casa e esperado, e contei como seria meu fds... eles responderam, disseram que estavam ocupados com os preparativos da festa de natal do sábado que eles iriam dar e tal... okey. Daí, meio que perdemos o contato... na segunda fui na CC entregar a referência, mas a minha instrutora disse que ela não contaria com o mês de outubro e que eu não teria as 200h (Whaaat again?). tempo perdido, mais stress... mandei um email pra eles pedindo um pouco mais de paciência e expliquei o ocorrido. Respondesse?
Na vépera de natal, mandei um cartão por email... Agradeceu?
Não consegui entregar a referência na semana passada, e relaxei! Como eles não haviam mais entrado em contato, pensei "desistiram de mim"
Eis que finalmente recebi uma mensagem, via facebook, do host dad, dia 28:
"Izabelle:
We really appreciate your interest in our AuPair position
and think that you would be really great,
however we have found an AuPair from Brazil who is already here
close to where we live and decided to go with her.
Our kids loved talking with you over Skype
and they are a bit upset that you arent coming to stay with us.
We really felt a good connection.
You look and seem like such a great girl
and someone who would be a great fit for our family
maybe sometime in the future.
Please keep in touch as our current AuPair leaves in October 2010.
Thank you so much,
Jeff."
Dá pra tu? Pelo menos acabou a agonia...
Aí sim, nesse intervalo de tempo entra uma family pra mim =O
Na sexta-feira (natal), eram da PA,
4 kids (2 boys de 4 e 13 e 2 girls de 8 e 14),
mas eram judeus... isso seria um empecilho,
nem entraram em contato e devolveram dia 28, apenas 3 dias.
(liguei pra CC e perguntei o motivo:
não tem experiência com under 2,
ah, e meu nível do inglês ainda não foi att, massa!)
Pois é, em 2 meses online, eis que surge a PRIMEIRA família.
Bem, hj fui lá na CC de novo
entregar a referência com under 2 e ver no que vai dar...
provavelmente a própria Camila de SP vai ligar pra minha referência.
Seja o que Deus quiser!
Sim, o fds em Porto foi mara!
Eu, duas primas e mais três futuras au pairs(Aline, Mayrla e Tássia).
Aliiine, tá chegando a hora ♫
Vamos comprar nossas malinhas?
(a agonia da minha rescisão acabou, finalmente recebi ¬¬)
Raissa, lembramos da previsção, né?
Mas dia 28 eu tive dois nãos indiretos...
Pelo menos teve alguma coisa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Ainda volto aqui pra desejar feliz 2010, amém.
Beejos, pessoas!
*editado: só uma correção nas fontes...